Chuvas e manejo adequado do solo serão diferenciais na safra 2022.

Cotação de Commodities

Chuvas e manejo adequado do solo serão diferenciais na safra 2022.

A severa estiagem de 2021 foi sentida de norte a sul no Brasil, mas as previsões, tanto econômicas quanto climáticas, apontam mudanças otimistas para o ano que vem. Um exemplo disso é o fato do plantio de soja 2021/22 estar bastante adiantado, se comparado com o mesmo período do ano passado, segundo dados da consultoria Safras & Mercado.

 

Outra notícia que agitou os ânimos para o ano que vem foi o resultado do 1º Levantamento da Safra Grãos, divulgado pela Conab em 5 de outubro. A pesquisa indica que a nova safra deve bater recordes em 2022, atingindo até 14,2% a mais. 

 

Essa mudança favorável se deve, primeiramente, à chegada das chuvas da primavera. E, segundo especialistas, possivelmente ao fenômeno La Niña, que está relacionado com o resfriamento do oceano Pacífico. Com isso, a previsão afirma que as chuvas se manterão de acordo com a média histórica. 

 

Entretanto, confiar em nuvens cinzentas não é suficiente. O produtor que busca destaque no mercado precisa investir em tecnologias, especialmente nas relacionadas ao manejo sustentável do solo. Segundo artigo do site Grupo Cultivar: os dados de pesquisas da Embrapa e de algumas universidades brasileiras, apontam que grãos, como a já citada soja, são influenciados positivamente com uma boa rotação de culturas. Os números indicam crescimento de mais de 30 sacos/hectare com essa técnica.

 

Os desafios parecem muitos, mas a Fertgrow está preparada para te ajudar a enfrentá-los. Nosso time de agrônomos está online e pronto para orientar você, de acordo com a sua demanda. Atendimento personalizado e com selo de excelência de quem tem força para crescer.

Cotação de Commodities