Sistema ILPF, conheça seus benefícios!

Cotação de Commodities

Sistema ILPF, conheça seus benefícios!

O sistema ILPF oferece diversas vantagens, financeiras e produtivas, porque ele consiste na integração de vários tipos de criação que beneficiam mutuamente umas às outras.

Como exemplo, trazemos o resultado da união da produção de madeira com a criação de animais.

Um caso registrado pela Embrapa demonstra alta na qualidade do leite de uma fazenda que passou a adotar o cultivo de Eucalipto junto à criação de vacas leiteiras.

Em primeiro lugar, graças às árvores, o gado ganhou melhores condições para produção de leite. Em segundo, o resultado foi o ganho de qualidade. A madeira  gerou nova renda, vendida pelo preço médio de R$ 1.400,00 por ha/ano.

sistema ilpf

Mais um exemplo é a união entre o plantio de gramíneas à colheita, gerando ganhos de produtividade tanto a partir da palhada, como da pastagem.

Devido ao plantio diverso de culturas e o foco em nutrição vegetal, a pastagem passará a ter maior valor nutritivo e trará diversos benefícios à qualidade da criação animal.

Quer saber como calcular a sua produtividade? Ensinamos a você como chegar nesses números a partir do link.

O sistema ILPF representa sucesso

Em outro caso, dois hectares improdutivos de uma propriedade foram cedidos a uma unidade demonstrativa. Graças a isso, uma reforma de pastagem foi realizada, gerando a produção de diversas culturas.

Houve uma melhora substancial à saúde e à produtividade do solo, pelo fato de ter passado a apresentar um rendimento excelente. Esse tipo de situação, portanto, demonstra diversos benefícios à terra que o sistema oferece.

Além da qualidade dos produtos, o sistema ILPF também só traz benefícios. Pois possibilita uma produção mais saudável, barata e bastante diversificada.

Quer conhecer mais sobre o sistema ILPF? Acesse nosso artigo sobre.

Quer acompanhar novidades do mercado? Pois siga a gente agora mesmo no Facebook e no LinkedIn.

Cotação de Commodities